quinta-feira, 19 de março de 2015

Adicionando Detalhes/Mudança em Roupas do The Sims 4



Podemos fazer mudanças em algumas roupas, acrescentar novas texturas como renda ou transparências com detalhes.
Resolvi compartilhar aqui

Ferramenta aquihttp://www.sims4studio.com/thread/562/introducing-love-edition-sims-studio



-  Na ferramenta The Sims 4 Estúdio, escolhi esse vestido vermelho.


 - Abro o vestido no GIMP,
- Escolho uma Textura e salvo no GIMP (textura em formato png- como uma renda).



- Em visualizar, exibir grade (assim ficará melhor para retirar na medida exata).
- Usando ferramenta de seleção retangular, crio a manga , deixando um pequeno espaço afastado do vestido, parte de cima da manga deve ficar acima do vestido e parte de baixo menor que o mesmo.
- Usando a ferramenta Balde já com a textura marcada (Normal-Preencher com textura-Preencher áreas transparentes-Limiar 100%).
- Preencher a manga da roupa.
  - Levo ao programa e verifico se (largura x comprimento) estão correto no braço da Sim.



  - Com a ferramenta Laço crio detalhes na roupa e adiciono a textura em renda.



  - Continuo a modificar a roupa.



- Criei detalhes no centro do vestido usando ferramenta de seleção retangular.  
- Usando a ferramenta de seleção de cores, copio a cor da roupa.
- Usando a ferramenta de seleção retangular crio um detalhe na parte de baixo da manga e uso a ferramenta degradê para preencher com a cor.




 - Depois que verifiquei que a roupa esta como desejo eu Exporto em DDS,  preenchendo a caixa de informação como acima na foto. 


- No The Sims 4 Estúdio eu adiciono a cor na caixa e salvo.



- Faço o teste no CAS do The Sims 4.


 - Fiz em preto usando outra textura .


- Em branco com textura transparente e pedrinhas brancas.
- Lembrando que ao retirar alça do vestido por completo é necessário verificar como fica no CAS, pois pode ficar a marca na roupa, se usar uma textura transparente. No caso de uma renda fechada a sombra da alça não será notada.



- No programa você adiciona uma nova caixa para outra roupa com uma nova cor. Como o The Sims 4 não tem a opção de mudar a textura de uma única peça, você pode criar um pacote de roupa com várias cores ou textura diferente.
- Eu fiz apenas o vestido com quatro cores, mais você é quem decide quantas vai criar.

16 comentários:

  1. Muito Show!!!!!! Adorei Maria vc é fera!!! Obrigada amiga bjs

    ResponderExcluir
  2. De nada Danielle. Gosto de aprender e compartilhar com quem quiser aprender.
    Já vi suas criações e fico feliz que tenha entendido meu tutorial.

    ResponderExcluir
  3. Gente onde eu acho essa versao do sim 4 studio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.sims4studio.com/thread/562/introducing-love-edition-sims-studio
      Aqui endereço da ferramenta atual.

      Excluir
    2. Adicionei o endereço parte de cima do tutorial. :)

      Excluir
  4. Ola, Amiguinha !!! Desisto de criar a Roupa com textura de Renda. Segui seu tutorial, mas não consegui
    Elaborar nenhuma Roupa. Sou eu, que não estou conseguindo aderir ao GIMP. Vou partir para outra atividade. Quando estiver de cabeça fria, daqui algum tempo, eu volto. Mais uma vez Agradeço a sua Paciência e Dedicação p/ ensinar, só posso te dizer... Você nasceu, com o Dom Maravilhoso. Grata e um Fte Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Claudete, se você já usa um photoshop e ele tiver como exportar em DDS, você pode usar ele. O GIMP não é difícil de usar, me escreva dizendo o que esta dando errado que vou tentar te ajudar. Não desista.
    Gostaria de saber as dificuldades das pessoas em criar usando meus tutoriais, assim posso melhorar. Sei que existe a tradução que não ajuda muito.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Anjo, não é seu Tutorial ! Aprendi muito com os mesmo. O GIMP é sensacional, particularmente, eu gosto de usa lo e o mesmo faz tudo e mais um pouco. Nem tudo o Photoshop executa, mesmo usando o Plug ins DDS. Sempre deu errado, a parte da Textura, quando eu a levo p/ colocar na Camada onde esta a Roupa, copio e colo, a camada vem selecionada (Tremulando) se eu vou mexer com a mesma, sem ela esta tremulando gruda e aí não consigo mais trabalhar com a textura. Quando quero fazer algo e não consigo, fico muito Nervosa, onde eu desisto, mais isso acontece depois de muita Luta. O seu Tutorial é maravilhoso...uns dos mais bem explicado. Tambem aprendi muita coisas com S4S. Abraços

      Excluir
    2. Claudete. Quando levamos a textura e clicamos em copiar(deve ser somente copiar) ela vai aparecer nas caixas de ferramenta do pincel e do balde de preenchimento.
      Vou ver o que me enviou pelo e-mail.
      Abraços

      Excluir
  6. Ola, estou te enviando em anexo, via email, uma Foto p/ você dar uma olhada...Depois de ler a sua mensagem, tentei fazer a Textura em una Blusa. Apanhei p/ faze la, estou precisando praticar mais e mais. rss Qualquer dia, eu chego lá. Só posso dizer te !
    " Você Vale Ouro" ( Maria Mendes) o Anjo dos Sims !!!... Abraços

    ResponderExcluir
  7. Claudete, Parabéns! Suas criações estão um show! Continue e qualquer dúvida conte comigo para ajudar a entender.
    Eu também continuo aprendendo a utilizar o photoshop e a ferramenta Sims 4 Studio.
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Ola, tudo bem ? Enviei uns Modelitos via email, de uma conferida e diz como ficou. ok Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão divinos Claudete. Parabéns! Qualquer dúvida sobre o que ensino aqui, me escreva.
      Abraços

      Excluir
  9. EU TE AMOOOOOOOOOOOOOOO, com toda minha força KKK EU PASSEI ANOS PROCURANDO UM TUTORIAL ASSIM, você ME SALVO eu aprendi MDS eu nem acredito você é um ANJO MARIA OBRIGADA <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha compreendido e que esteja modificando/criando suas roupas no The Sims 4. Sempre compartilho aqui o que aprendo no The Sims, o importante para mim é passar adiante a informação e ajudar. Qualquer duvida é só escrever. :)

      Excluir

Obrigada por comentar, assim que aceitar seu comentário ele aparecerá no blog.